Mundo

Saudita tenta atear fogo em si mesmo perto de local santo em Meca

Os agentes encarregados da proteção do local conseguiram impedi-lo

Agência France-Presse
postado em 07/02/2017 13:59
Um saudita tentou atear fogo ao próprio corpo perto da Kaaba, um lugar santo dos muçulmanos em Meca, informaram nesta terça-feira (7/2) as autoridades, que suspeitam que se trata de uma pessoa com transtornos mentais.

Uma testemunha afirma, no entanto, que o indivíduo quis incendiar o manto que cobre este monumento em forma de cubo.

O incidente ocorreu na segunda-feira antes da meia-noite, declarou um porta-voz da polícia encarregada da proteção da Grande Mesquita de Meca.

O porta-voz disse que o homem, de cerca de 40 anos, jogou gasolina no próprio corpo antes de tentar atear fogo em suas roupas. Os agentes encarregados da proteção do local conseguiram impedi-lo e detê-lo.

"Seus atos levam a suspeitar que se trata de um desequilibrado mental", afirmou o porta-voz.

A página de informação digital Sabq, próxima às autoridades, deu outra versão do incidente. Segundo ela, o homem tentou incendiar o tecido que cobre a Kaaba, no centro da Grande Mesquita de Meca.

Uma testemunha, o saudita Ghazi Darwiche, declarou à Sabq ter visto um indivíduo lançar combustível no tecido que cobre a Kaaba, enquanto proferia lemas "takfiris", próprios dos extremistas.

Este tecido de seda bordado de ouro chamado de "manto" é substituído todos os anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação