postado em 10/02/2017 18:46
Um vestido de noiva com quase 150 anos desapareceu de uma lavanderia na cidade de Haddington, na Inglaterra, depois que a designer Tess Newall o deixou em uma lavanderia à seco, alguns meses após seu casamento.
O vestido é uma herança de família e foi confeccionado em 1870, para ser usado pela tataravó de Tess, Dora Torin, quando se casou com Ernest, em Edimburgo, ainda no século 19. O tecido estava muito danificado quando foi encontrado pela designer no sótão da casa da avó, de 88 anos.
Tess Newall usou sua conta no Facebook para dar início a uma campanha para encontrar o vestido perdido. "Odeio imaginar que algo que passou por tantas gerações na minha família tenha desaparecido depois que eu usei", escreveu Tess. A postagem já tem quase 100 mil compartilhamentos mas, até o momento, a roupa não foi encontrada.
[VIDEO1]
O vestido foi deixado em uma tradicional lavanderia da cidade, porém, quando o pai da noiva, Patrick Ganmell, foi buscar, recebeu a informação de que não havia nenhum item na loja com o número do bilhete apresentado por Gamell. A família teme que o traje tenha sido vendido.
Em seu relato no Facebook, Tess pede para que qualquer pessoa que veja algum vestido como o da foto entre em contato.
Veja o relato
Acabo de descobrir que a lavanderia perdeu o meu amado vestido de casamento. Ele foi feito para a minha tataravó vestir no casamento dela, em 1870. A lavanderia Kleen Cleaners, em Edimburgo, costumava ser a melhor, mas, recentemente, caiu nas mãos de corruptos. Parece que o vestido foi levado para ser vendido, então, pode ser que esteja em qualquer lugar. Por favor, compartilhe esta publicação, caso alguém encontre o vestido por aí. Sei que há problemas muito maiores no mundo, mas isso significa muito para nós. Mais lembranças de família precisam ser tecidas nesses fios.