Mundo

Noiva faz campanha no Facebook para encontrar vestido de noiva de 150 anos

O vestido desapareceu de uma tradicional lavanderia, onde foi deixado para lavagem a seco após casamento

postado em 10/02/2017 18:46
O vestido desapareceu de uma tradicional lavanderia, onde foi deixado para lavagem a seco após casamento
Um vestido de noiva com quase 150 anos desapareceu de uma lavanderia na cidade de Haddington, na Inglaterra, depois que a designer Tess Newall o deixou em uma lavanderia à seco, alguns meses após seu casamento.

O vestido é uma herança de família e foi confeccionado em 1870, para ser usado pela tataravó de Tess, Dora Torin, quando se casou com Ernest, em Edimburgo, ainda no século 19. O tecido estava muito danificado quando foi encontrado pela designer no sótão da casa da avó, de 88 anos.

Tess Newall usou sua conta no Facebook para dar início a uma campanha para encontrar o vestido perdido. "Odeio imaginar que algo que passou por tantas gerações na minha família tenha desaparecido depois que eu usei", escreveu Tess. A postagem já tem quase 100 mil compartilhamentos mas, até o momento, a roupa não foi encontrada.
[VIDEO1]
O vestido foi deixado em uma tradicional lavanderia da cidade, porém, quando o pai da noiva, Patrick Ganmell, foi buscar, recebeu a informação de que não havia nenhum item na loja com o número do bilhete apresentado por Gamell. A família teme que o traje tenha sido vendido.

Em seu relato no Facebook, Tess pede para que qualquer pessoa que veja algum vestido como o da foto entre em contato.

Veja o relato

Acabo de descobrir que a lavanderia perdeu o meu amado vestido de casamento. Ele foi feito para a minha tataravó vestir no casamento dela, em 1870. A lavanderia Kleen Cleaners, em Edimburgo, costumava ser a melhor, mas, recentemente, caiu nas mãos de corruptos. Parece que o vestido foi levado para ser vendido, então, pode ser que esteja em qualquer lugar. Por favor, compartilhe esta publicação, caso alguém encontre o vestido por aí. Sei que há problemas muito maiores no mundo, mas isso significa muito para nós. Mais lembranças de família precisam ser tecidas nesses fios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação