Os serviços de emergência alemães evacuaram temporariamente o aeroporto da cidade de Hamburgo neste domingo (12/2) depois que várias pessoas reportaram um odor incomum, problemas respiratórios e irritação nos olhos.
Os bombeiros foram enviados ao local e muitos voos desviados para outros aeroportos, enquanto que centenas de passageiros tiveram de esperar do lado de fora dos terminais, em meio a uma temperatura de zero grau.
"O aeroporto foi totalmente fechado", informou Maik Lewerenz, do departamento de polícia federal no aeroporto, que foi reaberto horas depois.
"Houve um problema com um odor estranho na área central de controle de tráfego aéreo, onde passageiros e bagagem são checados. Algumas pessoas reclamaram de ardência nos olhos e tosse", disse ainda, acrescentando que as causas ainda são desconhecidas.
O jornal Bild informou que uma substância desconhecida pode ter entrado através do sistema de ar condicionado, e que os especialistas da brigada de incêndio estão tentando descobrir de que se trata.