Mundo

Trump: solução de dois Estados não é a única para israelenses e palestinos

Em uma coletiva de imprensa conjunta na Casa Branca com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, Trump opinou que os palestinos devem "despir-se do ódio" para conseguir a paz

Agência France-Presse
postado em 15/02/2017 15:58

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou nesta quarta-feira (15/2) que "a solução de dois Estados" para resolver o conflito entre israelenses e palestinos não é a única via possível para a paz.

[SAIBAMAIS]Em uma coletiva de imprensa conjunta na Casa Branca com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, Trump opinou que os palestinos devem "despir-se do ódio" para conseguir a paz, mas também pediu "contenção" a Israel na construção de assentamentos em Territórios palestinos.

Na terça-feira à noite, a Casa Branca indicou que Washington não insistiria neste princípio de referência da comunidade internacional.

Em resposta, Benjamin Netanyahu, considerou que a nova presidência americana ofereceria "uma ocasião sem precedentes" para avançar numa solução para o conflito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação