Mundo

Ucrânia: rebeldes aceitam retirada de armas pesadas

O conflito no leste da Ucrânia entre rebeldes pró-russos e trupas ucranianas começou em abril de 2014 e deixou quase dez mil mortos

Agência France-Presse
postado em 16/02/2017 08:05
As partes envolvidas no conflito no leste da Ucrânia aceitaram retirar suas armas pesadas, em conformidade com os acordos de paz de Minsk - anunciou o mediador da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).

Ucrânia, Rússia e os rebeldes aceitaram retirar seus armamentos pesados da frente de batalha até 20 de fevereiro, por ocasião das novas negociações realizadas em Minsk, informou a imprensa russa e bielo-russa, citando o representante da OSCE no grupo de contato sobre a Ucrânia, Martin Sajdik.

O conflito no leste da Ucrânia entre rebeldes pró-russos e trupas ucranianas começou em abril de 2014 e deixou quase dez mil mortos.

Para tentar pôr fim aos combates, o acordo de paz assinado também em Minsk em fevereiro de 2015 pedia, sobretudo, um "cessar-fogo imediato e total" e a retirada rápida das armas pesadas por parte de todos os envolvidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação