Agência France-Presse
postado em 16/02/2017 08:13
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou por telefone com seu colega argentino, Mauricio Macri, e o convidou para um encontro na Casa Branca, em Washington, ainda este ano.
Segundo informações divulgadas pelo governo argentino, a comunicação durou "uns cinco minutos" e teve como pauta "dialogar sobre temas comuns a ambos os países". Além disso, Trump "reiterou o convite para que se encontrem este ano em Washington".
Trump e Macri concordaram que seus chanceleres "coordenem a data do encontro". Os dois ministros se reúnem na Alemanha nesta quinta-feira (16/2).
A Casa Rosada disse ainda que "Trump comentou com Macri que está muito feliz, porque já está criando postos de trabalho nos Estados Unidos" e que "dialogaram sobre a região e sobre a Venezuela, em particular".
Esta foi a segunda conversa por telefone entre Trump e Macri. A primeira aconteceu em 14 de novembro de 2016, após a vitória de Trump nas eleições.
Nas últimas semanas, os Estados Unidos suspenderam a importação de limões da Argentina e impuseram restrições na tramitação de vistos para viajar.