Mundo

Filhotes de tigre órfãos 'adotam' mãe de pelúcia em reserva na Índia'

Os bichinhos perderam a mãe, que morreu eletrocutada, e se recusavam a tomar leite de cabra ou ter contato com seres humanos

postado em 16/02/2017 13:18
[VIDEO1]
Uma tigresa de brinquedo tem sido usada para salvar três filhotes de tigres-de-bengala que ficaram órfãos, na reserva indiana de Banghavgarh, em Madhya Preadesh. Depois que a mãe deles morreu eletrocutada, os cuidadores decoraram uma sala como um habitat natural da espécie e colocaram a tigresa de pelúcia.
[FOTO884856]

[SAIBAMAIS]Os filhotes não queriam beber leite de cabra e nem ter contato com os humanos. Há alguns dias eles se alimentam por meio de mamadeiras presas à réplica, que simulam os mamilos da mãe. Os níveis de energia dos animais aumentaram desde a primeira alimentação artificial.

Para parecer mais real, os cuidadores usaram excrementos do animal morto e grama na tigresa de brinquedo.

Tamanduá também ganhou "mãe de pelúcia"

Um caso semelhante ocorreu no Brasil. A mãe de um filhote de tamanduá foi substituída por um bichinho de pelúcia. A morte da fêmea ocorreu após os dois serem atropelados, na rodovia de Santo Amaro, Recôncavo Baiano, há cerca de 2 meses.

O filhote sobreviveu ao acidente e foi resgatado por moradores da região. Em seguida, recebeu cuidados em uma clínica veterinária da cidade e foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, em Salvador.
Com informações da France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação