Mundo

Trump ataca FBI por vazamentos à imprensa

"O FBI é totalmente incapaz de parar os 'vazadores' sobre a segurança nacional que se difundiram em nosso governo", escreveu o presidente dos EUA em seu Twitter

Agência France-Presse
postado em 24/02/2017 13:35

Donald Trump atacou nesta sexta-feira (24/2) a Polícia Federal dos Estados Unidos, o FBI, incapaz, segundo elem de identificar os agentes que vazam à imprensa informações no âmbito deste organismo.

[SAIBAMAIS]"O FBI é totalmente incapaz de parar os ;vazadores; sobre a segurança nacional que se difundiram em nosso governo. Eles não podem sequer encontrar os vazadores dentro do próprio FBI. Informações classificadas foram passadas à mídia, isso poderia ter um efeito devastador para os Estados Unidos. ENCONTREM ELES AGORA", escreveu o presidente em dois tuítes.

A administração Trump está na defensiva frente as acusações de relações inadequadas com a Rússia. Várias investigações estão em andamento sobre o assunto, incluindo uma pelo FBI. Envolvido no caso, o conselheiro de segurança nacional de Trump, Michael Flynn, teve que renunciar na semana passada.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

A maioria das acusações contra o presidente republicano e sua comitiva vieram da imprensa, citando fontes do governo anônimas.

Os tuítes de Donald Trump coincidem com uma reportagem veiculada nesta manhã pela CNN sobre a rejeição pelo FBI a uma demanda da Casa Branca, que queria que a agência negasse publicamente as informações da imprensa referentes a supostas comunicações entre a equipe de Trump e possíveis espiões russos durante a campanha eleitoral do ano passado.

O presidente americano já havia ameaçado na semana passada com "pegar" os responsáveis %u200B%u200Bpelos vazamentos para a imprensa, após as revelações dos contatos entre membros de sua campanha e a inteligência russa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação