Agência France-Presse
postado em 25/02/2017 15:10
Frankfurt am Main, Alemanha -Um carro arremeteu contra pedestres neste sábado no centro da cidade de Heidelberg (sul da Alemanha) e deixou ao menos três pessoas feridas, declarou a polícia, que atirou no motorista.
"Um homem arremeteu contra um grupo de pessoas, há três feridos, o suspeito foi ferido por uma bala e detido", informou a polícia de Mannheim, cidade vizinha, na sua conta de Twitter.
O incidente ocorreu às 16H00 locais (12H00 de Brasília). Um dos feridos está em estado grave.
A polícia não sabe dizer por enquanto se foi um ato intencional. "Continuamos investigando", afirmou um porta-voz da instituição à AFP.
Após atropelar os pedestres, "o suspeito saiu do veículo e se afastou andando, armado com uma faca", explicou a polícia em um comunicado.
Alertada por testemunhas, uma patrulha conseguiu localizar o indivíduo. Durante a detenção, os agentes "usaram suas armas de fogo".
"O suspeito está gravemente ferido e se encontra na clínica de Heidelberg", acrescenta o texto.
A polícia publicou no Twitter uma foto dos investigadores em volta de um carro de cor escura.
Segundo o jornal alemão Bild, o suspeito sofre de problemas psiquiátricos. As autoridades não deram nenhuma informação sobre a saúde mental do indivíduo.
As autoridades alemãs estão em alerta máximo devido à ameaça jihadista, principalmente após o atentado com um caminhão em dezembro passado em uma feira de Natal de Berlim, que causou 12 mortos e foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.