Mundo

Criança corta cabelo igual ao do amigo para confundir a professora

A mãe de Jax contou, no Facebook, que seu filho resolveu cortar o cabelo igual ao do amigo, para que a professora confundisse os dois

Agência Estado
postado em 03/03/2017 19:43
[VIDEO1]
Às vezes, o olhar puro de crianças traz grandes ensinamentos, e esse foi o caso de dois meninos amigos de Kentucky, nos Estados Unidos.

De acordo com a Associated Press, Jax tem cinco anos e é branco e Reddy, seu amigo, tem a mesma idade e é negro. A mãe de Jax contou, no Facebook, que seu filho resolveu cortar o cabelo igual ao do amigo, para que a professora confundisse os dois.

"A única diferença que Jax vê entre os dois é o cabelo", disse a mãe, Lydia Stith Rosebush, na rede social. O canal de TV Wave acompanhou o corte de cabelo, e, enquanto Jax tinha o cabelo raspado, Reddy disse: "Jax é eu... e eu sou Jax", sorridente.

"Se isso não é uma prova que ódio e preconceito é algo que é ensinado, eu não sei o que é", disse a mãe, que se disse feliz "pelas pessoas verem o que as crianças veem".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação