Mundo

Obama jamais ordenou que se espionasse cidadãos americanos

Por meio do porta-voz, ex-presidente negou acusações de Donald Trump

Agência France-Presse
postado em 04/03/2017 15:32
O ex-presidente Barack Obama jamais ordenou que se espionasse os cidadãos americanos, afirmou um porta-voz neste sábado (4/3), depois que o atual chefe de Estado Donald Trump acusou seu antecessor de grampear seus telefones durante a campanha eleitoral do ano passado.

"Nem o presidente Obama nem nenhum funcionário da Casa Branca ordenaram espionar qualquer cidadão americano", afirmou o pota-voz de Obama, Kevin Lewis, em um comunicado.

Trump acusou mais cedo seu antecessor de usar escutas telefônicas durante a campanha eleitoral do ano passado, sem fornecer, no entanto, provas dessa acusação.



"Terrível! Acabo de saber que Obama fez escutas telefônicas na Trump Tower um pouco antes da vitória", tuitou. "Isso é McCartismo", acrescentou.

"Eu apostaria que um bom advogado poderia levar adiante um caso pelo fato de que o Presidente Obama grampeou meus telefones em outubro, antes da eleição", escreveu Trump no Twitter.

"Como o Presidente Obama caiu tão baixo a ponto de grampear meus telefones durante o sagrado processo eleiroral. Isso é Nixon/Watergate. Cara ruim (ou doente)", assinalou em outro tuíte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação