Mundo

Iêmen: membros da Al-Qaeda estariam entre mortos em ataque de drone

As forças americanas realizaram em dois dias mais de 30 ataques contra combatentes da Al-Qaeda na Península Arábica

postado em 04/03/2017 17:29
Áden, Iêmen - Dois membros da Al-Qaeda teriam morrido no ataque lançado por um "drone" americano no sul do Iêmen, neste sábado (4/3) - informou uma autoridade de segurança local.

Nos últimos dias, Washington multiplicou seus ataques contra os extremistas que operam nesse país árabe.

Lançada em Ahwar, no sul da província de Abyan, a ofensiva com aviões não-tripulados teria atingido esses dois extremistas, que estavam em uma moto, relatou a mesma fonte.


Na sexta-feira (3/3), o Pentágono declarou que as forças americanas realizaram em dois dias "mais de 30 ataques" contra combatentes da Al-Qaeda na Península Arábica (Aqpa).

Washington considera a Aqpa uma das três organizações terroristas mais ameaçadoras para a segurança dos Estados Unidos. O governo americano alega que a organização se dedica a planejar ataques contra os países ocidentais.

Segundo fontes tribais e de segurança, os ataques americanos de quinta e de sexta-feiras (2 e 3) deixaram pelo menos 20 mortos nas fileiras extremistas nas províncias de Abyan, de Chabwa (sul) e de Baida (centro).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação