Mundo

Encontrado corpo decapitado de alemão sequestrado nas Filipinas

Homem foi sequestrado por extremistas da rede Abu Sayyaf

Agência France-Presse
postado em 04/03/2017 18:16
Manila, Filipinas - O corpo de um alemão sequestrado e decapitado por extremistas da rede Abu Sayyaf na semana passada foi encontrado na ilha de Sulu - anunciou o Exército filipino neste domingo (4/3).

Essa rede ativa no sul das Filipinas e leal ao grupo Estado Islâmico (EI) executou Jurgen Kantner, de 70 anos, depois que seu pedido de resgate de 30 milhões de pesos (cerca de US$ 600 mil) foi ignorado.

Kantner viajava a bordo de seu veleiro "Rockall", encontrado à deriva em 7 de novembro passado. A bordo, estava o corpo de sua companheira Sabine Merz, morta a tiros.

Os restos mortais de Kantner estão no necrotério do Hospital Militar de Sulu e serão devolvidos à Alemanha "para que receba o sepultamento que merece", afirmou um porta-voz militar, o coronel Edgard Arevalo.

Nos últimos dias, foram registrados confrontos armados entre as tropas filipinas e homens da Abu Sayyaf. De acordo com o Exército, 18 soldados ficaram feridos, e 14 extremistas morreram nesses combates.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação