Mundo

Mais de 65 mil pessoas fogem dos combates no norte da Síria

Número inclui civis que foram de Al Bab para Tadef e oriundos de outras cidades

Agência France-Presse
postado em 05/03/2017 10:32
Beirute, Líbano - Sessenta e seis mil pessoas fugiram dos recentes combates em várias frentes de batalha na província de Aleppo, norte da Síria, informou a ONU.

"Esta cifra inclui cerca de 40 mil pessoas deslocadas de Al Bab e da vizinha cidade de Tadef e outras 26 mil procedentes das localidades do leste de Al Bab", assinalou o Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA).

Al Bab era um importante reduto do grupo Estado Islâmico no norte da Síria, que foi reconquistado pelas forças turcas e grupos rebeldes sírios aliados, em 23 de fevereiro, depois de semanas de intensos enfrentamentos.

Leia mais notícias em Mundo

As tropas do regime de Bashar al Assad, apoiadas pela aviação russa, também realizam desde janeiro uma ofensiva para expulsar os extremistas do EI do sudeste da província de Aleppo.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) informou no sábado que milhares de civis fugiam dos ataques aéreos e dos bombardeios no norte do país.

"Há uma semana, mais de 30 mil civis - em sua maioria mulheres e crianças - fugiram", informou o OSDH, acrescentando que o Exército retomou várias aldeias do EI no leste da província de Aleppo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação