Mundo

Ex-premiê inglês Tony Blair nega querer ser conselheiro de Trump

Porta-voz de Blair desmentiu informação veiculada no The Mail on Sunday

postado em 05/03/2017 10:37
Londres, Inglaterra - O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair não se ofereceu ao presidente americano Donald Trump para ser seu conselheiro especial para o Oriente Médio, indicou neste domingo (5/3) um porta-voz, desmentindo uma informação publicada pelo jornal inglês The Mail on Sunday.

Segundo o jornal, Blair teria se reunido na semana passada com o genro e conselheiro de Trump, Jared Kushner, para sugerir a possibilidade de trabalhar para o presidente republicano.

"O senhor Blair não se ofereceu para o posto de conselheiro especial do presidente (Trump) para o Oriente Médio", afirmou um porta-voz do ex-premiê em um comunicado, que descreve a matéria do jornal como "invenção".

Leia mais notícias em Mundo

Blair foi um aliado muito próximo do ex-presidente republicano George W. Bush e hoje é muito criticado por ter arrastado seu país para a guerra no Iraque junto com os Estados Unidos.

Depois de deixar o poder, Blair foi enviado especial do Quarteto para o Oriente Médio (UE, Rússia, ONU e Estados Unidos) até 2015.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação