Mundo

Governo venezuelano presta homenagem a Hugo Chávez

Neste domingo, faz quatro anos que Chávez morreu

Agência France-Presse
postado em 05/03/2017 14:41
Caracas, Venezuela - O governo da Venezuela presta neste domingo (5/3) uma homenagem ao ex-presidente Hugo Chávez no quarto aniversário de sua morte, com a participação dos presidentes de Cuba, Nicarágua e Bolívia.

Como parte do tributo, será realizada em Caracas a XIV Cúpula da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América - Tratado de Comércio dos Povos (Alba-TCP).

"Nos honra estar nesta terra sagrada, de Simón Bolívar e de Chávez, terra que representa um povo que lutou pela independência de nossa América", declarou o presidente nicaraguense Daniel Ortega à imprensa.

Leia mais notícias em Mundo


"Viemos acompanhar o povo venezuelano e todo o povo antiimperialista (...) Todo dia é de luta permanente contra as agressões políticas e econômicas como as dos Estados Unidos. Há países que nunca vão se render graças à luta de Chávez", afirmou o boliviano Evo Morales.

Como já é tradição, o governo realizará um ato solene em memória de Chávez no Quartel da Montanha, oeste de Caracas, onde seus restos descansam.

Chávez, líder da chamada "revolução bolivariana", presidiu a Venezuela de 1999 a 2013, quando morreu aos 58 anos depois de batalhar por quase dois anos contra um câncer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação