Mundo

Coreia do Norte faz lançamento de projétil não identificado na costa leste

O projétil foi lançado de uma área perto de uma base de mísseis

Agência Estado
postado em 05/03/2017 20:44
A Coreia do Norte lançou um projétil não identificado no mar em sua costa leste, em um aparente protesto contra os exercícios militares conjuntos em andamento entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos, informou a agência de notícias Yonhap, da Coreia do Sul.


O projétil foi lançado de uma área perto de uma base de mísseis às 7h36 da manhã (hora local) de segunda-feira e voou pelo país antes de cair nas águas de sua costa leste,segundo os Chefes de Estado Mario de Seul, em mensagem de texto.

O projétil pode ser um míssil balístico intercontinental capaz de atingir os Estados Unidos, segundo uma autoridade do ministério de Defesa da Coreia do Sul.

Entenda

A Coreia do Norte enfrenta sanções das Nações Unidas e está proibida de testar mísseis, mas desafia recorrentemente o veto. No mês passado, anunciou ter testado com sucesso um novo tipo de míssil que seria capaz de portar ogiva atômica e de atingir o território continental dos EUA. O lançamento teria sido supervisionado pelo líder do regime, Kim Jong-un.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação