Mundo

Equador negocia acordo com Odebrecht sobre subornos

A promotoria do Equador investiga as informações do departamento de Justiça dos Estados Unidos no sentido de que a Odebrecht pagou - entre 2007 e 2016 - 33,5 milhões de dólares em subornos a funcionários equatorianos

Agência France-Presse
postado em 07/03/2017 07:38
O Equador negocia um acordo com a brasileira Odebrecht para esclarecer os subornos pagos pela construtora a funcionários equatorianos, informou nesta segunda-feira (6/3) o procurador-geral, Galo Chiriboga.
"Se ocorrer o acordo entre o Estado equatoriano e a construtora brasileira Odebrecht, proponho que este seja público", disse Chiriboga em sua conta no Twitter.

O procurador, que tem conversado com representantes legais da Odebrecht, acrescentou que a "confidencialidade de um possível acordo respeitará a proteção das vítimas e das testemunhas, e a natureza da investigação".

"As investigações que tenham origem em um possível acordo de cooperação terão o tratamento de que dispõe a lei e exigirão o aval da Procuradoria Geral do Estado equatoriano", concluiu Chiriboga.

A promotoria do Equador investiga as informações do departamento de Justiça dos Estados Unidos no sentido de que a Odebrecht pagou - entre 2007 e 2016 - 33,5 milhões de dólares em subornos a funcionários equatorianos.

Segundo Chiriboga, nas conversas que manteve com representantes da Odebrecht já "se acertaram as linhas de cooperação" para esclarecer as denúncias de corrupção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação