Mundo

Trump manifesta compromisso com segurança de Japão e Coreia do Sul

O Comando do Pacífico informou nesta segunda-feira que começou a instalar um sistema de defesa contra mísseis na Coreia do Sul

Agência France-Presse
postado em 07/03/2017 07:44
Trump conversou separadamente com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e com o presidente interino sul-coreano, Hwang Kyo-Ahn,  após o lançamento de quatro mísseis balísticos norte-coreanos
O presidente Donald Trump expressou nesta segunda-feira (6/3) o "compromisso inviolável" dos Estados Unidos com Japão e Coreia do Sul, após os últimos testes de mísseis balísticos por parte da Coreia do Norte, informou a Casa Branca.

"O presidente Trump enfatizou o compromisso inviolável dos Estados Unidos de estar ao lado de Japão e Coreia do Sul diante das sérias ameaças representadas pela Coreia do Norte".
Trump conversou separadamente com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e com o presidente interino sul-coreano, Hwang Kyo-Ahn, após o lançamento de quatro mísseis balísticos norte-coreanos como parte de um exercício visando atingir as bases dos Estados Unidos no Japão.

"Ele (Trump) enfatizou que seu governo está dando os passos para melhorar ainda mais nossa capacidade para dissuadir e nos defender dos mísseis balísticos da Coreia do Norte, usando toda a gama de meios militares dos Estados Unidos", acrescentou o comunicado.

O Comando do Pacífico informou nesta segunda-feira que começou a instalar um sistema de defesa contra mísseis na Coreia do Sul.

A instalação do Terminal High Altitude Area Defense (THAAD) contribuirá "para um sistema de defesa antimísseis e aumentará a defesa da aliança entre Estados Unidos e Coreia do Sul contra as ameaças de mísseis da Coreia do Norte", assinalou o Comando.

"Os testes de aceleração do programa norte-coreano de armas nucleares e de lançamento de mísseis balísticos constituem uma ameaça à paz e a segurança internacionais e violam várias resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação