Mundo

Trump promete avanços para pôr fim a ''Obamacare'

"Estamos fazendo um grande progresso com a saúde. O ObamaCare está implodindo e só vai piorar. Os republicanos estão se unindo para fazer esse trabalho", escreveu o presidente no Twitter

Agência France-Presse
postado em 11/03/2017 17:24
O presidente Donald Trump prometeu neste sábado avançar com seu controverso plano, apesar das divisões no partido republicano, de revogar o "Obamacare".

"Estamos fazendo um grande progresso com a saúde. O ObamaCare está implodindo e só vai piorar. Os republicanos estão se unindo para fazer esse trabalho", escreveu Trump no Twitter.

Trump, que neste sábado jogou golfe na Virgínia, disse a repórteres que dedicou parte do dia elaborando estratégias sobre a reforma da saúde com sua equipe da Casa Branca.

O presidente tem concentrado sua energia em superar a resistência de republicanos que contestam a substituição do Obamacare, lutando para superar a resistência da ala direita do partido, na esperança de cumprir uma promessa-chave da campanha.

Neste sábado, Trump despachou seu principal assistente, a vice-presidente Mike Pence, sobre a proposta.

"Há fatos de partir o coração: hoje, os americanos estão pagando US$ 3.000 a mais por ano em média para o seguro de saúde do que no dia Obamacare foi assinado em lei", disse Pence a uma multidão na cidade de Louisville.

"Só no ano passado, milhões de americanos perderam seus planos de saúde e seus médicos", disse Pence. "Daremos aos americanos mais opções. Vamos expandir fundos para a saúde", prometeu Pence.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação