Mundo

Número de vítimas de tiroteio em escola da França sobe para oito

Como medida de segurança, as autoridades emitiram um alerta de confinamento de todos os estabelecimentos escolares da localidade

postado em 16/03/2017 09:40
<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->

A polícia francesa interditou o colégio que foi palco de um tiroteio na manhã desta quinta-feira (16), e até o momento identificou e deteve um aluno, que andava com várias armas

Sobe para oito o número de vítimas de um tiroteio a uma escola secundarista da cidade francesa de Grasse. O ataque aconteceu na manhã desta quinta-feira (16/3). Um estudante da mesma escola foi detido portando vários tipos de armas, depois da ação e uma segunda pessoa ainda está foragida, de acordo com a polícia francesa.

Os disparos começaram depois que uma pessoa invadiu o colégio Tocqueville. Segundo fontes da prefeitura, o aluno tinha como alvo o diretor do colégio.

Leia mais notícias em Mundo

O suspeito detido tem 17 anos e estuda no estabelecimento que foi cenário do tiroteio. Estava armado com um fuzil, dois revólveres e dua grandas, segundo fontes policiais.

"O suspeito aparentemente sofre de problemas psicológicos", afirmou o presidente da região, Christian Estrosi.

Como medida de segurança, as autoridades emitiram um alerta de confinamento de todos os estabelecimentos escolares da localidade, anunciou o reitor de Nice, Emmanuel Ethis, no Twitter.

Em outro tuíte, Ethis pediu aos pais que não vão buscar seus filhos nos colégios, assegurando que os estudantes se encontram em segurança. A ministra da Educação, Najat Vallaud-Belkacem, anunciou que vai ao local dos acontecimentos.

O número de vítimas cresceu para oito, segundo informações da polícia francesa

Manhã de tensão

<--[if gte mso 10]> <[endif]-->

Esse é o segundo ataque terrorista no país em menos de três horas. Mais cedo, uma carta armadilha (FMI) em Paris. O pacote, que foi descoberto no setor de correios do ministério, continha uma mistura geralmente utilizada para a produção de material pirotécnico, segundo indicou a polícia.

Os jornais Bild e B.Z indicaram que o pacote seria endereçado diretamente ao ministro das Finanças, Wolfgang Sch;uble. "A mistura poderia ter causado, com a abertura do pacote, ferimentos consideráveis", segundo a fonte.

Uma assistente da direção ficou ferida nas mãos e no rosto. De acordo com as primeiras informações, várias pessoas foram retiradas das instalações por medida de proteção.

A investigação foi confiada à polícia judiciária parisiense, enquanto a polícia científica já se encontra trabalhando no local.

Com informações da Agência France Presse*

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação