postado em 17/03/2017 10:29
Uma mulher suspeita de ter cometido um roubo em Brasília, no dia 16 de janeiro, foi presa pela Polícia Federal Argentina após a emissão de um aviso de "procurada" pelas autoridades brasileiras à Interpol. Os agentes do país vizinho encontraram Priscilla Galhego, 36 anos, na rua Bartolomeu Mitre, em Buenos Aires, e efetuaram a prisão.
A mulher foi indentificada pela polícia do Brasil, por meio de imagens de um circuito interno de câmeras, após um assalto a uma loja no Distrito Federal. A investigação apontou que a mulher faz parte de organização criminosas que também seria especializada em roubo a residência.
A ordem de prisão internacional foi emitida pelo escritório da Interpol em Brasília, no dia 15 de março, com informações emitidas pela embaixada do Brasil em Buenos Aires, que indicava uma fuga da suspeita para o país vizinho. Após o recebimento da denúncia, os detetives da Divisão de Investigação Federal de Fugitivos da Argentina deram início às tarefes de inteligência, que resultaram na detenção da brasileira.