Mundo

Trump recebe Merkel e garante apoio à Otan

O presidente americano também conversou com a chefe de Governo alemão sobre o delicado tema da migração

Agência France-Presse
postado em 17/03/2017 16:08

O presidente Donald Trump recebeu a chanceler alemã Angela Merkel nesta sexta-feira na Casa Branca e garantiu a ela seu "forte apoio" à Otan, mas também pediu que os países membros da aliança militar "paguem o devido".

[SAIBAMAIS]"Reiterei à chanceler Merkel meu forte apoio à Otan e também a necessidade de que nossos aliados paguem sua parte pelos custos da defesa. Muitas nações devem somas enormes por anos e isso é injusto para com os Estados Unidos", afirmou Trump em coletiva conjunta.

Trump também conversou com a chefe de Governo alemão sobre o delicado tema da migração.

"A imigração é um privilégio. Não é um direito. E a segurança de nossos cidadãos deve sempre ser colocada em primeiro lugar. Não há dúvidas disso", afirmou o presidente americano, cujo mais recente decreto anti-imigração foi bloqueado pela justiça.

Na área econômica, Trump defendeu políticas comerciais justas e recíprocas, que ajudem as pessoas que foram afetadas pelas correntes comerciais globais.

"Devemos trabalhar juntos por políticas comerciais que sejam justas e recíprocas e que beneficiem nossos povos. Milhões de americanos que trabalham duro foram colocados de lado pelo comércio internacional", afirmou o presidente ao final da reunião com Merkel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação