Mundo

México retira 47 crânios de fossa clandestina no estado de Veracruz

O primeiro balanço divulgado pelas autoridades sobre a fossa, na sexta-feira, informava a retirada de 12 cadáveres

Agência France-Presse
postado em 20/03/2017 07:45
Os trabalhos na fossa devem prosseguir e as autoridades pretendem divulgar informações nos próximos dias
Um total de 47 crânios e vários pedaços de corpos foram exumados de uma fossa clandestina localizada no estado mexicano de Veracruz, onde foram desenterrados mais de 200 cadáveres sepultados de forma ilegal, anunciou no domingo o promotor Jorge Winclker.

A fossa foi cavada em um prédio de El Arbolillo, no município de Alvarado, Golfo do México, uma das rotas mais utilizada pelos narcotraficantes para transportar drogas e imigrantes aos Estados Unidos.
O primeiro balanço divulgado pelas autoridades sobre a fossa, na sexta-feira, informava a retirada de 12 cadáveres.

Além dos crânios foram encontrados "múltiplas partes corporais" e há indícios claros de que entre as vítimas estão três integrantes de uma família de turistas mexicanos e dois jovens denunciados como desaparecidos em diferentes eventos violentos em 2016, afirmou o promotor.

Os trabalhos na fossa devem prosseguir e as autoridades pretendem divulgar informações nos próximos dias para que os parentes de desaparecidos possam realizar exames de DNA, indicou Winclker.

A fossa do município de Alvarado fica 95 km ao sul do porto de Veracruz, onde autoridades e pais que procuravam seus filhos desaparecidos localizaram em agosto um local similar, de onde foram exumados até o momento 242 cadáveres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação