Mundo

Ataque em frente ao Parlamento Britânico deixa ao menos um morto

Imprensa inglesa fala em uma mulher morta e vários feridos, incluindo um policial. Autoridades tratam o incidente como terrorismo

Agência France-Presse
postado em 22/03/2017 11:53
Imprensa inglesa fala em uma mulher morta e vários feridos, incluindo um policial. Autoridades tratam o incidente como terrorismo
<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->

A polícia do Reino Unido trata como "incidente terrorista" um ataque ocorrido na Ponte de Westminster, em frente ao Parlamento Britânico. Segundo a imprensa inglesa, uma mulher morreu e "várias" pessoas ficaram gravemente feridas, incluindo um policial. O agressor foi baleado, informaram as autoridades.

Entre as vítimas, está uma mulher que foi resgatada do rio Tâmisa, com ferimentos graves, após ser atropelada por um carro na ponte de Westminster.

Segundo a agência de notícas PA, um médico do Hospital Saint Thomas informou que o agressor dirigia um carro e atropelou as pessoas. E, antes de ser baleado, ainda conseguiu esfaquear um policial. A fonte médica falou em ferimentos "catastróficos".

"Incidente em Westminster: tratamos como um incidente terrorista até que se prove o contrário", escreveu a polícia metropolitana em seu site. O incidente também foi confirmado pelo chefe da Câmara dos Comuns, David Lidington. <--[if gte mso 10]> <[endif]-->
<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->

Toda a área ao redor do Parlamento foi isolada. Um porta-voz da Câmara dos Comuns indicou que os deputados ficaram confinados dentro do prédio por medidas de segurança. Um porta-voz confirmou que a primeira-ministra Theresa May estava em segurança.

Aviso no início da tarde

A Scotland Yard anunciou ter sido chamada por volta das 14h40 (11h40 de Brasília) para intervir em um incidente na Ponte de Westminster "relacionado com armas de fogo". Equipes foram direcionadas ao local, assim como um helicóptero de salvamento, que pousou na área pouco depois da chamada.

"Eu claramente ouvi tiros. Vi alguém vestido de preto cair. Acho que era um policial", declarou um funcionário do Parlamento que preferiu não se identificar. A testemunha disse ter presenciado a cena da janela de seu escritório.

<--[if gte mso 10]> <[endif]-->

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação