Mundo

Estrela da Fox News Bill O'Reilly acumula denúncias de assédio

Segundo o jornal, a Fox News e O'Reilly pagaram separadamente um total de US$ 13 milhões a cinco mulheres em troca de seu silêncio

Agência France-Presse
postado em 01/04/2017 18:11
Segundo o jornal, a Fox News e O'Reilly pagaram separadamente um total de US$ 13 milhões a cinco mulheres em troca de seu silêncioBill O;Reilly, apresentador estrela da Fox News, foi denunciado por assédio por pelo menos cinco funcionárias da emissora americana, que pagou milhões para resolver suas reivindicações, afirmou neste sábado (1;/4) o New York Times.

Segundo o jornal, a Fox News e O;Reilly pagaram separadamente um total de 13 milhões de dólares a cinco mulheres em troca de seu silêncio e do abandono de eventuais processos judiciais contra a estrela da emissora de tendência conservadora.

Dois de seus acordos financeiros, habituais no sistema judiciário americano, já eram conhecidos, mas o New York Times assegura saber de outras três denúncias de assédio, duas de caráter sexual e outra de comportamento abusivo.

As cinco mulheres trabalhavam em sua equipe e apareciam regularmente em seu programa "The O;Reilly Factor".

Elas acusam Bill O;Reilly, entre outras coisas, de ter comportamento descabido com elas, usando sua posição de poder na emissora para obter favores sexuais.

"Como todas as personalidades visíveis e polêmicas, sou vulnerável a denúncias de indivíduos que querem que eu pague para evitar a má reputação", reagiu Bill O;Reilly em seu site.

Bill O;Reilly, de 67 anos, é uma das personalidades mais conhecidas da televisão americana. "The O;Reilly Factor" é visto diariamente por uma média de 450.000 espectadores.

O presidente de Fox News, Roger Ailes, renunciou em julho de 2016 após ter sido objeto de acusações de assédio sexual por uma ex-apresentadora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação