Mundo

Trump volta a falar sobre saúde e diz que republicanos são unidos

Ação conhecida como Obamacare foi criticada nas redes pelo presidente americano

Agência Estado
postado em 02/04/2017 15:24

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou seu perfil no Twitter para criticar, novamente, a imprensa americana e o atual sistema de saúde do país. "Qualquer um (especialmente a mídia Fake News) que pensa que o ato de revogar e substituir o Obamacare está morto não sabe do amor e da força do Partido Republicano", afirmou.

Amplamente criticado durante a campanha eleitoral pelos republicanos, o Ato de Cuidado Acessível, que ficou conhecido como Obamacare, continua em vigor no país, após um novo projeto de saúde, feito pelos líderes republicanos da Câmara dos Representantes, ter sido rejeitado pelo setor conservador do partido, o Freedom Caucus. Essa ala conservadora republicana vem sendo alvo do presidente Trump, que chegou a ameaçar alguns deputados do Freedom Caucus para que se unam ao restante do Partido Republicano em outras votações.

Leia mais notícias em Mundo


Durante a manhã, Trump disse que "as conversas sobre a revogação e a substituição do Obamacare foram e estão indo em frente, e vamos continuar até que um acordo seja atingido"

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação