Mundo

Número de mortos em explosão no metrô de São Petersburgo chega a 14

Onze pessoas morreram no local do ataque e três quando eram transportadas de ambulância ou em um hospital da cidade

Agência France-Presse
postado em 04/04/2017 07:02
Ontem à noite, o presidente Vladimir Putin depositou flores no memorial montado em frente à estação do Instituto de Tecnologia
São Petersburgo, Rússia - O balanço do atentado cometido na segunda-feira (3/4) no metrô de São Petersburgo subiu a 14 mortos, anunciou nesta terça-feira a ministra da Saúde da Rússia, Veronika Skvortsova. Onze pessoas morreram no local do ataque e três quando eram transportadas de ambulância ou em um hospital da cidade, a segunda maior da Rússia. O balanço anterior do departamento antiterrorista russo mencionava 11 mortos.

[SAIBAMAIS]O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou firmemente nesta segunda-feira o "bárbaro e covarde ataque terrorista". Os 15 membros do Conselho pediram que os autores do ataque sejam levados à Justiça, em um comunicado unânime adotado no início da presidência americana no órgão de decisão da ONU.
O atentado contra o metrô da segunda maior cidade russa ocorreu em meio aos preparativos para a campanha de reeleição do presidente Vladimir Putin, que estava na cidade no momento do incidente. Ontem à noite, o chefe de Estado depositou flores no memorial montado em frente à estação do Instituto de Tecnologia. Foi entre a parada do instituto e a estação de Sennaya Ploshchad que a explosão ocorreu. ;As causas desse evento não foram determinadas. Certamente, vamos considerar todas as variáveis, uma natureza comum, criminal e, em primeiro lugar, terrorista;, afirmou Putin.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação