Mundo

ONU pede trégua de 72 h perto de Damasco

"Nesta região, 400 mil pessoas estão sofrendo, sozinhas, sem ajuda", acrescentou, destacando a falta de medicamentos e alimentos, além dos bombardeios contra os hospitais

Agência France-Presse
postado em 06/04/2017 10:22
Genebra, Suíça - A ONU pediu nesta quinta-feira uma pausa de 72 horas nos combates na região de Ghuta oriental para poder enviar ajuda a esta zona rebelde perto de Damasco e submetida a um cerco do regime sírio desde 2012.

"Necessitamos uma pausa de 72 horas em Ghuta oriental nos próximos dias", declarou Jan Egeland, que dirige na ONU o grupo de trabalho sobre ajuda humanitária para a Síria.

"Nesta região, 400 mil pessoas estão sofrendo, sozinhas, sem ajuda", acrescentou, destacando a falta de medicamentos e alimentos, além dos bombardeios contra os hospitais.

"Ninguém quer outra Aleppo", afirmou, em referência à cidade no norte da Síria onde mais de 250 mil personas ficaram sitiadas nos bairros sob controle rebelde durante meses no ano passado.

Ghuta oriental, submetida ao cerco do regime sírio desde 2012, geralmente é alvo de ataques aéreos e de artilharia. É o último reduto da oposição ao presidente Bashar al Assad perto de Damasco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação