Mundo

Rússia suspende acordo sobre prevenção de incidentes aéreos na Síria

Rússia e Estados Unidos assinaram o protocolo de acordo, com regras e restrições para impedir incidentes entre aviões dos dois países no espaço aéreo sírio, em outubro de 2015

Agência France-Presse
postado em 07/04/2017 06:45
Moscou, Rússia - A Rússia anunciou nesta sexta-feira (7/4) a suspensão do acordo assinado com Washington para impedir incidentes entre aviões dos dois países na Síria, após os bombardeios americanos a uma base da Força Aérea síria na província de Homs.

[SAIBAMAIS]"A parte russa suspende o memorando com os Estados Unidos sobre a prevenção dos incidentes e a segurança dos voos durante as operações na Síria realizadas pelas aviações russa e americana", afirmou a porta-voz do ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em um comunicado.

Rússia e Estados Unidos assinaram o protocolo de acordo - com regras e restrições para impedir incidentes entre aviões dos dois países no espaço aéreo sírio - em outubro de 2015, poucas semanas depois do início da intervenção russa na Síria em apoio ao regime sírio.

Os aviões russos e americanos realizam ataques contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI) na Síria. O acordo recomendava o uso comum de algumas frequências de rádio e aconselhava a criação de uma linha de comunicação terrestre adicional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação