Mundo

Trump: 'países civilizados' devem agir para acabar com conflito sírio

O presidente Donald Trump destacou que ordenou um ataque militar pontual contra a base aérea na Síria porque "é vital para a segurança nacional prevenir e conter a disseminação e uso de armas químicas letais"

Agência France-Presse
postado em 07/04/2017 07:09
O presidente Donald Trump destacou que ordenou um ataque militar pontual contra a base aérea na Síria porque
Palm Beach, Estados Unidos - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convocou nesta quinta-feira "todos os países civilizados" a atuar juntos para acabar com o derramamento de sangue na Síria, após bombardear posições do regime sírio em resposta a um suposto ataque químico. "Na terça-feira, o ditador sírio, Bashar al Assad, lançou um horrível ataque com armas químicas contra civis inocentes usando um agente neurológico mortal", declarou Trump em mensagem pela TV de sua residência de Mar-a-Lago, na Flórida.

[SAIBAMAIS]O presidente destacou que ordenou "um ataque militar pontual contra a base aérea na Síria de onde havia partido o ataque com arma química" porque "é vital para a segurança nacional prevenir e conter a disseminação e uso de armas químicas letais". "Esta noite, peço a todos os países civilizados que se unam a nós para buscar o fim do derramamento de sangue na Síria e também para acabar com o terrorismo, de qualquer tipo".
[VIDEO1]
"Esperamos que enquanto os Estados Unidos defenderem a justiça; a paz e a harmonia prevaleçam no final". Na visão de Trump, Assad "arrancou a vida de homens, mulheres e crianças indefesos". Segundo fontes oficiais, ao menos 59 mísseis Tomahawk foram lançados - especialmente contra a base aérea de Shayrat - dos navios de guerra USS Porter e USS Ross, que navegavam no leste do Mar Mediterrâneo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação