Mundo

Hollande: resposta dos EUA na Síria deve prosseguir em nível internacional

O presidente da França afirmou que a resposta deve prosseguir em nível internacional, se for possível no âmbito das Nações Unidas

Agência France-Presse
postado em 07/04/2017 07:43
O presidente da França afirmou que  a resposta deve prosseguir em nível internacional, se for possível no âmbito das Nações Unidas
Annonay, França - O presidente da França, François Hollande, disse nesta sexta-feira que a "resposta" dos Estados Unidos na Síria após um suposto ataque químico deve "agora prosseguir em nível internacional".

[SAIBAMAIS]"Considero que esta operação foi uma resposta", disse Hollande. "Agora, deve prosseguir em nível internacional, se for possível no âmbito das Nações Unidas, para que possamos sancionar Bashar al-Assad e evitar que voltem a ser utilizadas armas químicas", declarou o presidente francês.

"Atualmente, devido a esta tragédia (...) também há uma possibilidade de abrir negociações e permitir uma transição política na Síria", acrescentou Hollande, que convocou para as 19h00 um Conselho de Defesa no Palácio do Eliseu.

Os navios americanos "USS Porter" e "USS Ross", que estavam no Mediterrâneo oriental, lançaram nesta sexta-feira às 00h40 GMT (21h40 de Brasília de quinta) 59 mísseis Tomahawk contra a base de Al Shayrat, na província central de Homs.

Segundo o Pentágono, esta base havia sido o ponto de decolagem dos aviões que lançaram na última terça-feira um ataque químico atribuído ao regime sírio que deixou ao menos 86 mortos, incluindo 27 crianças, na localidade de Khan Sheikhun (noroeste).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação