Mundo

Opositores venezuelanos protestam contra Maduro pela quarta vez na semana

Os manifestantes acusam Maduro de liderar uma "ditadura" que afundou a Venezuela na "miséria"

Agência France-Presse
postado em 08/04/2017 14:35

Os  manifestantes acusam Maduro de liderar uma

Milhares de opositores venezuelanos protestavam neste sábado em Caracas contra o governo de Nicolás Maduro, sua quarta manifestação em uma semana, marcada pela rejeição a uma decisão que bloqueia a candidatura presidencial de Henrique Capriles.

Carregando fotos do líder e figura emblemática da oposição, os manifestantes acusaram mais uma vez Maduro de liderar uma "ditadura" que afundou a Venezuela na "miséria". "Isso que acabam de fazer com Capriles é produto de uma tirania. Essas pessoas fazem o que querem", disse Adel AFP Rincones, um ex-atleta de 61 anos.

Vestido com o uniforme da seleção olímpica da Venezuela, Rincones chegou a Chacao (leste) com um cartaz onde se lia: "A Venezuela está ferida no coração, com fome, miséria, corrupção, ditadura".

Capriles foi notificado na sexta-feira pela Controladoria de uma inabilitação para exercer cargos públicos por 15 anos, o que acaba com suas possibilidades de se candidatar pela terceira vez à presidência nas eleições de dezembro de 2018.

O líder opositor de 44 anos anunciou que recorrerá da sanção, imposta por supostas irregularidades administrativas como governador do Estado Miranda (norte), cargo que ocupa desde 2008.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação