Mundo

Suspeito do atentado de Estocolmo admite que cometeu ato terrorista

O réu estava no tribunal, algemado, e não fez declarações

Agência France-Presse
postado em 11/04/2017 07:27
Estocolmo, Suécia - O principal suspeito do atentado com um caminhão que deixou quatro mortos em Estocolmo na sexta-feira passada, um uzbeque com simpatia por grupos jihadistas, "reconhece ter cometido um ato terrorista", declarou seu advogado em um tribunal nesta terça-feira.


"Rajmat Akilov reconhece ter cometido um ato terrorista e aceita sua detenção", afirmou Johan Eriksson, advogado designado para o caso, durante uma audiência.

[SAIBAMAIS]O réu estava no tribunal, algemado, e não fez declarações. Akilov entrou no tribunal vigiado por vários policiais fortemente armados e os acessos ao local foram fechados ao trânsito, medidas de segurança sem precedentes na capital sueca.

O réu tapava o rosto com um suéter verde, mas a juíza Malou Lindblom determinou que parasse com a atitude. O suspeito precisou da ajuda de um intérprete, pois não domina o idioma sueco. A audiência aconteceu a portas fechadas a pedido da Promotoria. Os jornalistas foram obrigados a deixar o local.

O suspeito permanecerá detido enquanto aguarda o julgamento. Rajmat Akilov, de 39 anos e que morava na Suécia de forma irregular, é apontado como o homem que avançou com um caminhão, na sexta-feira à tarde, contra uma multidão em uma rua do centro de Estocolmo. O ataque matou quatro pessoas e deixou 15 feridos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação