Agência France-Presse
postado em 11/04/2017 10:03
Washington, Estados Unidos - O presidente Donald Trump reafirmou nesta terça-feira estar pronto para resolver o problema norte-coreano sem a ajuda da China, alguns dias depois de ter mantido um encontro com seu colega chinês Xi Jinping.
"A Coreia do Norte busca problemas. Se a China decidir ajudar, isso será genial. Se não, resolveremos o problema sem eles", escreveu o presidente no Twitter. O presidente americano parece vincular as negociações comerciais entre as duas principais potências econômicas mundiais à questão norte-coreana.
"Expliquei ao presidente da China que um acordo comercial com os Estados Unidos será muito melhor para eles se resolverem o problema norte-coreano"! Washington anunciou no fim de semana o envio de um grupo aeronaval americano, incluindo o porta-aviões ;USS Carl Vinson;, para a península da Coreia.
A Coreia do Norte, por sua vez, denunciou o que chamou de envio "insensato" da Marinha americana e advertiu que Pyongyang está preparado para responder com "a poderosa força das armas" se for necessário.