Mundo

Chega a 320 número de mortos em deslizamento de terra na Colômbia

A estatal Unidade Nacional para a Gestão do Risco de Desastres (UNGRD) informa ainda que 332 pessoas ficaram feridas, e 269 corpos foram entregues às famílias

Agência France-Presse
postado em 12/04/2017 18:15

O deslizamento de terra ocorrido há 12 dias em Mocoa, no sul da Colômbia, deixou 320 mortos até o momento, incluindo 118 menores - de acordo com o último boletim oficial, divulgado nesta quarta-feira (12).

[SAIBAMAIS]A estatal Unidade Nacional para a Gestão do Risco de Desastres (UNGRD) informa ainda que 332 pessoas ficaram feridas, e 269 corpos foram entregues às famílias.

Hoje, as autoridades locais continuavam a limpeza das ruas, assim como o processo de dragagem e de represamento dos rios, acrescentou a UNGRD.

Deflagrado por volta da meia-noite de 31 de março, devido ao transbordamento de três rios causado pelas fortes chuvas, o deslizamento afetou cerca de 45.000 moradores, dos mais de 70.000 de Mocoa, segundo cálculos do governo local. Mocoa fica no departamento de Putumayo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação