Mundo

Terremoto de 6,2 de magnitude sacode o norte do Chile

Não foram reportados danos ou vítimas após o terremoto que teve seu epicentro 39 quilômetros ao sudeste de San Pedro de Atacama e a 156,5 quilômetros de profundidade

Agência France-Presse
postado em 15/04/2017 16:16
Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter foi sentido neste sábado em três regiões do norte do Chile, sem causar danos ou vítimas e nenhum alerta de tsunami, informaram órgãos oficiais.

"Um terremoto de intensidade moderada foi sentido às 5h20 (03h20 de Brasília) nas regiões de Tarapacá, Antofagasta e Atacama", indicou o Escritório Nacional de Emergências.

O Centro Sismológico Nacional informou que o terremoto de 6,2 de magnitude teve seu epicentro 39 quilômetros ao sudeste de San Pedro de Atacama e a 156,5 quilômetros de profundidade.

Não foram reportados danos ou vítimas após o terremoto, declarou Onemi.

O Chile é um dos países mais sísmicos do mundo e nos últimos anos sofreu com grandes terremotos. O norte do país foi atingido em 2015 por um terremoto de 8,4 graus que provocou um tsunami, enquanto em 2010 um terremoto de 8,8 atingiu o centro e o sul do Chile, deixando mais de 500 mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação