Mundo

Explosão de granada em boate deixa 36 feridos na Colômbia

Autoridades estão tentando determinar se a explosão foi um ataque contra os proprietários do estabelecimento

Agência France-Presse
postado em 16/04/2017 19:33
Pelo menos 36 pessoas ficaram feridas, duas gravemente, na explosão de uma granada em uma boate na noite de sábado (15/4) na cidade colombiana de San Pedro, no departamento de Valle del Cauca (sudoeste), informaram neste domingo as autoridades.
A governadora do departamento, Dilian Francisca Toro, disse à imprensa local que as autoridades já iniciaram uma investigação. As primeiras versões indicam que o dispositivo foi detonado "dentro da boate".

Dois dos feridos permanecem em estado grave na unidade de cuidados intensivos do hospital San José, da cidade vizinha de San José de Buga.

O coronel Alvaro Cardozo Diaz, subcomandante da polícia de Valley, afirmou que as autoridades estão tentando determinar se a explosão foi um ataque contra os proprietários do estabelecimento, mas observou que não há ameaças conhecidas.

Cardozo indicou que a linha de investigação aponta para um possível confronto entre gangues, mas não forneceu mais detalhes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação