Mundo

Vice-presidente americano visita zona desmilitarizada entre Coreias

Mike Pence chegou no domingo a Seul, onde reiterou a determinação de seu país para defender a aliança com a Coreia do Sul

Agência France-Presse
postado em 16/04/2017 23:54
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, chegou nesta segunda-feira na entrada da Zona Desmilitarizada que divide as duas Coreias, informou um correspondente da AFP, horas depois que a Coreia do Norte falhou em sua tentativa de testar um novo míssil.

O vice-presidente voou de helicóptero ao campo militar de Bonifas, um posto de comando das Nações Unidas sob direção americana a apenas algumas centenas de metros da DMZ.

Espera-se que ele se dirija para o vilarejo fronteiriço de Panmunjom, que se estende por uma das fronteiras mais militarizadas da Terra.

Mike Pence chegou no domingo a Seul, onde reiterou a determinação de seu país para defender a aliança com a Coreia do Sul.

Segundo o Ministério da Defesa sul-coreano, a Coreia do Norte tentou sem sucesso lançar um novo míssil. A operação coincidiu com um grande desfile militar organizado por Pyongyang, em meio ao aprofundamento das tensões pelo programa nuclear norte-coreano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação