Mundo

Homem mata idoso, filma o crime e publica no Facebook

Steven Stephens alega ter matado mais 14 pessoas, mas a polícia norte-americana só confirma a morte do senhor de 74 anos

postado em 17/04/2017 15:22
Steven Stephens no vídeo Steve Stephens, de 37 anos, é procurado pela polícia de Cleveland, nos Estados Unidos, após ter publicado no Facebook um vídeo em que mata a tiros um idoso. O crime ocorreu por volta de 14h (horário local) do domingo de Páscoa. As autoridades confirmam que o vídeo é real. As imagens ficaram no perfil de Stephens por três horas.

Stephens dirige até encontrar a vítima, sai do carro, troca poucas palavras com o idoso e atira. Em publicações na rede social, ele escreveu que ;fez besteira; e colocou a culpa em uma mulher, Joy Lane, que as autoridades acreditam ser a ex-companheira do criminoso. Ele afirmou que só pararia se ela ou a mãe dele ligassem.

Em outro vídeo, publicado minutos depois, Stephens alega ter matado mais 14 pessoas, mas até agora a polícia só confirmou uma das mortes.

No início das buscas, a polícia de Cleveland conseguiu fazer contato com Stephens por telefone, mas ele não concordou em se entregar. O atirador trabalhava como gestor de cuidados de saúde mental. Em um dos textos que publicou no Facebook antes do crime, desabafou que a vida foi difícil para ele no último ano e culpou também dois cassinos da cidade. Ele não tinha antecedentes criminais.
Em mensagem para a rede de notícias americana CBS, Joy Lane afirmou que esteve em um relacionamento com Stephens por vários anos e que ele era ;carinhoso e amável; com ela e os filhos. A mãe de Stephens, Maggie Green, contou que o filho ligou para ela no sábado ; um dia antes do crime ; e disse que se ela o visse de novo seria um milagre.

A vítima é Robert Godwin, de 74 anos. No vídeo, ele carregava uma sacola de compras. A família de Godwin afirmou que ele fazia um passeio e que era uma pessoa gentil.
A vítima, Robert Godwin

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação