Mundo

Feriadão termina em 60 mortos na Bolívia, e 112 na Guatemala

No ano passado, o número de óbitos entre sexta e domingo nesse mesmo feriado chegou a 37

Agência France-Presse
postado em 17/04/2017 17:10

Pelo menos 60 pessoas morreram ao longo da celebração da Semana Santa na Bolívia, a maioria por homicídios, ou suicídios, quase o dobro do total registrado no ano passado - informou a Polícia local nesta segunda-feira (17).

[SAIBAMAIS]De acordo com a estimativa oficial, "este ano, o número aumentou para 60, dos quais 41 foram relativos a homicídio, mortes por idade e enfermidades, enquanto 19 ocorreram por acidentes de trânsito", declarou o comandante da Polícia boliviana, general Abel de la Barra.

No ano passado, o número de óbitos entre sexta e domingo nesse mesmo feriado chegou a 37.

Dados oficiais mostram que 53% dos acidentes de trânsito na Bolívia ocorrem por imprudência dos motoristas. Por ano, o número de vítimas fatais é de cerca de 1.300 pessoas nesse tipo de fatalidade.

Na Guatemala, 112 pessoas morreram no mesmo período, também em sua maioria por homicídios, conforme o ministro do Interior, Francisco Rivas.

Em coletiva de imprensa, ele declarou que 74 pessoas foram assassinadas, 25 morreram em acidentes de trânsito e 13 faleceram por afogamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação