Mundo

Putin saúda Erdogan por vitória em referendo

O presidente americano, Donald Trump, também felicitou Erdogan na segunda-feira pela vitória, que foi contestada pela oposição e comentada com frieza pela União Europeia (UE)

Agência France-Presse
postado em 18/04/2017 16:44

O presidente russo, Vladimir Putin, cumprimentou nesta terça-feira (18/4) seu contraparte turco, Recep Tayyip Erdogan, pela vitória no referendo sobre o reforço de seus poderes realizado no domingo, informou a agência de notícias estatal turca Anadolu.

[SAIBAMAIS]Putin telefonou para Erdogan para felicitá-lo após a vitória do "sim" no domingo, indicou Anadolu, citando fontes presidenciais.

O presidente americano, Donald Trump, também felicitou Erdogan na segunda-feira (17/4) pela vitória, que foi contestada pela oposição e comentada com frieza pela União Europeia (UE).

De acordo com a agência de notícias Anatólia, Putin e Erdogan falaram sobre a importância da normalização das relações entre os dois países, tensas desde que um avião russo foi abatido pela Força Aérea turca enquanto voava sobre a fronteira da Turquia com a Síria em 2015.

Também discutiram a importância de manter um cessar-fogo na Síria, intermediado por Ancara e Moscou, segundo a agência.

Alguns analistas sugerem que Ancara vai se aproximar de Moscou, enquanto as relações com a União Europeia têm sofrido um distanciamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação