Donald Trump receberá o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, em 3 de maio na Casa Branca para relançar os esforços de paz com Israel, informou nesta quarta-feira o porta-voz da presidência, Sean Spicer.
[SAIBAMAIS]"Esta visita permitirá reafirmar o compromisso dos Estados Unidos e dos líderes palestinos para buscar e concluir um acordo que acabe com o conflito entre os palestinos e Israel", declarou Spicer.
Trump e Abbas haviam mantido uma conversa por telefone no início de março, quando o presidente americano mencionou a possibilidade de uma visita do líder palestino a Washington.
Dessa forma, a visita de Abbas ocorrerá depois que, em meados de fevereiro, a Casa Branca sugeriu uma brusca mudança da política ameriana sobre os esforços em favor de um acordo de paz entre israelenses e palestinos.
Quando recebeu na Casa Branca o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, Trump surpreendeu ao afirmar que não se sentia obrigado a manter a política americana de apoio para uma solução de dois estados, considerada fundamental pela comunidade internacional para por fim ao conflito.