Mundo

Papa está disposto a receber Trump em audiência privada

Em fevereiro do ano passado, Trump e o papa travaram um duelo nas redes sociais, depois que o então candidato propôs a construção de um muro na fronteira entre Estados Unidos e México

Agência France-Presse
postado em 19/04/2017 16:55
O papa Francisco está disposto a receber em audiência privada no final de maio o presidente Donald Trump, indicou nesta quarta-feira (19/4) a Santa Sé, depois de um anúncio da Casa Branca a este respeito.

"Até o final da semana passada, não recebemos um pedido oficial de audiência, mas se recebermos, certamente será atendido", afirmou Greg Burke, porta-voz do Vaticano, falando à AFP.

A presidência dos Estados Unidos expressou nesta quarta (19) a expectiva de poder agendar uma visita do presidente Trump com o papa Francisco durante a visita oficial que realizará à Itália no final de maio.

"Estaremos em contato com o Vaticano para ver se pode ser programada uma audiência com o Papa. Ficaríamos honrados de ter uma audiências com Sua Santidade", afirmou o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer.

Trump tem previsto viajar à Itália para participar em uma cúpula do G7 que será realizada em 26 e 27 de maio, em Taormina, na Sicília. Seguidamente, irá a Bruxelas, para uma cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Em fevereiro do ano passado, Trump e o papa Francisco travaram um incomum duelo nas redes sociais, depois que o então candidato presidencial propôs a construção de um muro na fronteira entre Estados Unidos e México.

"Uma pessoa que deseja construir muros e não pontes não é cristã", afirmou o apa na época.

Trump recorreu ao Twitter para criticar um líder religioso que "questiona a fé de uma pessoa".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação