Mundo

Secretário de Defesa elogia cooperação militar entre EUA e Egito

Mattis foi recebido pelo presidente Abdel Fattah al-Sisi, duas semanas depois da visita deste último a Washington, onde o presidente Donald Trump elogiou seu "fantástico trabalho"

Agência France-Presse
postado em 20/04/2017 10:36
[FOTO1]Cairo, Egito - O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, elogiou nesta quinta-feira (20/4) no Cairo "a força da cooperação militar" entre seu país e o Egito, em sua primeira viagem aos países aliados de Washington no Oriente Médio.

Mattis foi recebido pelo presidente Abdel Fattah al-Sisi, duas semanas depois da visita deste último a Washington, onde o presidente Donald Trump elogiou seu "fantástico trabalho".

Sisi destacou nesta quinta-feira a natureza "estratégica" das relações entre Egito e Estados Unidos, reiterando o desejo de seu país de ver as "relações bilaterais com um novo fôlego" durante o governo Trump, segundo um comunicado da presidência egípcia.

Mattis elogiou "a força da cooperação militar e as relações especiais que ligam os ministérios da Defesa egípcio e americano", de acordo com o comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação