Mundo

Conheça Marnie, a cadelinha de linguínea pra fora que conquistou o mundo

Ela tem mais de dois milhões de seguidores no Instagram, já tirou fotos com celebridades como Taylor Swift, Ed Sheeran e James Franco e até lançou um livro

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 20/04/2017 19:30
[FOTO927239]
Ela faz sucesso no mundo todo, tem mais de dois milhões de seguidores no Instagram e já posou para fotos ao lado de celebridades do quilate de Neil Patrick Harris e Demi Lovato. Engana-se quem pensa que estamos falando de uma atriz hollywoodiana ou de uma pospstar. "Ela", na verdade, é a cadelinha Marnie, uma estrela da internet que, se você ainda não conhece, vamos lhe apresentar agora.
Em 2012, aos dez anos de idade, Marnie ; que, à época, não tinha esse nome ; foi encontrada pelo controle de animais nas ruas de Connecticut, nos Estados Unidos. Depois de um tempo sem que ninguém a procurasse, ela foi, então, transferida para um abrigo, onde recebeu o inglório apelido de Stinky (fedorenta, em inglês). Seu cheiro era, de fato, pouco agradével, por causa de alguns dentes apodrecidos. Ela também não enxergava de um olho, em razão de uma névoa no globo ocular.

A vida da cadelinha começou a mudar quatro meses depois, quando ela foi adotada pela produtora de TV Shirley Braha. A primeira grande mudança foi no nome. No lugar de Stinky, ela passou a se chamar Marnie, em homenagem à musicista Marnie Stern. Os 14 dentes que estavam apodrecidos também precisaram ser arrancados. Além disso, depois de um tempo, a nebulosidade no olho começou a desaparecer, possibilitando o retorno de uma parte da visão.

Hoje, Marnie é uma celebridade da internet. Tem mais de dois milhões de seguidores no Instagram, 118 mil no Twitter e 440 mil no Facebook. Ela também já tirou fotos com celebridades como Taylor Swift, Ed Sheeran, Joe Jonas e James Franco, participou do programa The Tonight Show com Jimmy Fallon e até lançou um livro.

Apesar da fama, Marnie leva uma vida comum. De acordo com a dona, a atividade favorita da cadelinha é "correr por corredores com carpete". "Ela também gosta de cheirar tudo ; especialmente grama ;, de explorar novos espaços, fazer longas caminhadas quando o clima está ameno, festejar e dormir muito", contou Shirley por meio do Tumblr de Marnie. "Cães adultos resgatados são conhecidos por serem especialmente gratos e leais a seus novos donos for lhes dar uma segunda chance na vida. E Marnie vive todos os dias dando mostras de sua alegria e gratidão", conclui.

Língua

Sem dúvidas, o que mais chama a atenção em Marnie é sua língua para fora da boca. De acordo com Shirley, isso não é um problema. "A verdade é que ela tem uma língua muito longa e sempre teve. Ela a lambe a cada minuto para mantê-la umidecida. Quando está nevando, ela a coloca para dentro", afirmou, descartando a possibilidade de isso ter relação com a extração dos dentes apodrecidos.

Marnie também apresenta a cabeça inclinada. Shirley explica que vários veterinários disseram se tratar de um distúrbio conhecido como síndrome vestibular. "Muitos proprietários erroneamente pensam que seus cachorros estão morrendo ou tendo um AVC quando, na verdade, eles têm síndrome vestibular. E a maioria dos cães consegue se recuperar em algumas semanas e continuar vivendo normalmente, sem dores e felizes, apenas com uma inclinação na cabeça algumas vezes", detalha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação