Mundo

Tempestades deixam ao menos 14 mortos no sul e meio-oeste dos EUA

O mau tempo devastou casas, virou automóveis e derrubou árvores, enquanto o Serviço Meteorológico Nacional confirmou ao menos quatro tornados no Texas.

Agência France-Presse
postado em 01/05/2017 09:38
Washington, Estados Unidos -Tempestades deixaram neste fim de semana ao menos 14 mortos no sul e no oeste dos Estados Unidos, enquanto as regiões do leste podem enfrentar potenciais rajadas de vento e tornados nesta segunda-feira, informaram as autoridades.

O mau tempo devastou casas, virou automóveis e derrubou árvores, enquanto o Serviço Meteorológico Nacional confirmou ao menos quatro tornados no Texas.

A prefeita de Canton, Texas, localidade situada 95 quilômetros a leste de Dallas, disse que os mortos ali eram quatro.

"É doloroso e triste, para dizer o mínimo", declarou a prefeita Lou Ann Everett a jornalistas no domingo.

Um porta-voz do Departamento de Gerenciamento de Emergências do Arkansas disse que o mau tempo deixou ao menos cinco mortos neste estado do sul.

A Agência de Gerenciamento de Emergências do Mississippi confirmou outras duas mortes, entre elas a de uma criança eletrocutada em um setor inundado.

As fortes chuvas também afetaram o estado de Missouri, no meio-oeste, onde foram informadas duas mortes. De acordo com a CNN, uma era de uma mulher de 72 anos que ficou presa em seu carro que foi arrastado pelas inundações.

No Tennessee, uma menina de dois anos morreu em um hospital de Nashville depois de ter sido atingida por uma trave de futebol derrubada pelos ventos fortes, de acordo com o departamento de polícia da cidade.

Na noite de domingo, o Serviço Meteorológico Nacional indicou que prosseguirão as inundações no leste de Oklahoma, no norte do Arkansas, Missouri, Illinois e Indiana.

As autoridades advertiram que tempestades que potencialmente incluiriam fortes ventos, granizo e tornados podem afetar partes da costa atlântica e do nordeste dos Estados Unidos na segunda-feira à tarde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação