Agência France-Presse
postado em 02/05/2017 12:43
Estocolmo, Suécia -A Suécia anunciou nesta terça-feira a supressão dos controles de identidade sistemáticos em sua fronteira com a Dinamarca, no seio do espaço Schengen, que havia colocado em andamento em janeiro de 2016 ante o grande fluxo de refugiados.
Paralelamente, o governo anunciou que reforçará os meios da polícia e dos serviços aduaneiros ao longo desta fronteira, indicou em uma coletiva de imprensa em Estocolmo o ministro do Interior, Anders Ygeman, e a ministra das Infraestruturas, Anna Johansson.ião pública, a não implementar as novas medidas sem um avance sobre o tema da dívida.
Nas ruas, mais de 10.000 pessoas protestaram contra os cortes na segunda-feira e uma greve geral foi anunciada para 17 de maio.
Em resposta, a oposição se prepara para quarta-feira uma grande manifestação que chamou de "mega-marcha".
"Esta Constituinte anunciada por Maduro é uma manipulação para escapar das eleições. O meu voto não vale mais ou menos do que o de ninguém", disse à AFP Raúl Hernández, um estudante universitário de 22 anos que bloqueava com uma centena de pessoas a avenida Francisco de Miranda, uma das principais estradas do leste de Caracas.