Mundo

Bardot pede 'aos que amam os animais' que não votem em Macron

A atriz, defensora dos direitos dos animais, disse em um comunicado no Twitter que "o projeto do Sr. Macron sobre os animais é mortal e escandaloso"

Agência France-Presse
postado em 02/05/2017 15:28

Brigitte Bardot pediu nesta terça-feira "aqueles que amam os animais" a não votar no candidato centrista à presidência da França, Emmanuel Macron, acusando-o de ser a favor dos caçadores e pecuarista.

[SAIBAMAIS]A atriz, defensora dos direitos dos animais, disse em um comunicado no Twitter que "o projeto do Sr. Macron sobre os animais é mortal e escandaloso".

"Convido aqueles que amam e respeitam os animais a não votar em Macron", diz a nota.

Emmanuel Macron "está com os fazendeiros e caçadores, e contra as associações de defesa dos animais, que lutam com dificuldades contra os lobbies que parece ter todos os poderes sobre este candidato", disse Bardot, de 82 anos.

"O desprezo demonstrado ante o sofrimento dos animais resume a sua total falta de empatia", acrescenta sobre o jovem pró-europeu de 39 anos que poderia se tornar em 7 de maio o presidente mais jovem da história da França.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação