Mundo

Israel pede que cidadãos não peregrinem à Tunísia, por receio de ataques

Durante o Lag Ba'Omer, que neste ano será realizado a partir de 12 de maio, os peregrinos judeus se dirigem aos túmulos dos rabinos venerados

Agência France-Presse
postado em 03/05/2017 07:58
Jerusalém - Israel recomendou nesta quarta-feira (3/5) que seus cidadãos não viajem à ilha tunisiana de Yerba, onde centenas de peregrinos judeus celebrarão em breve a festa Lag Ba;Omer, prevenindo, assim, sobre os ataques terroristas.

[SAIBAMAIS]"Os elementos terroristas, especialmente filiados à Jihad mundial, continuam agindo para realizar ataques na Tunísia", indicaram os serviços antiterroristas citados em um comunicado do gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

"O risco de ataques, também contra os judeus, existe", prossegue o texto, que encoraja os israelenses a evitar a Tunísia e convoca os que estarão presentes a "abandonar imediatamente o país".

Durante o Lag Ba;Omer, que neste ano será realizado a partir de 12 de maio, os peregrinos judeus se dirigem aos túmulos dos rabinos venerados, assim como à conhecida sinagoga El Ghriba de Yerba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação